Artesanato tocantinense é comercializado no Espaço Empresarial da Agrotins Artesanato tocantinense é comercializado no Espaço Empresarial da Agrotins

As peças produzidas a partir do capim dourado, babaçu, buriti e cristais estão disponíveis para comercialização no estande do Sebrae e Sictur.
 
A coleção “Palmas para o Tocantins”, fruto do Projeto “Trabalho, Artesanato, Turismo e Autonomia das Mulheres” coordenado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Cultural do Tocantins – Funcult chamam a atenção dos visitantes na 11ª edição da Agrotins pela beleza e qualidade das peças.
 
Durante a abertura oficial, a loja de artesanato, localizada no Espaço Empresarial – estande do Sebrae e Sictur -, recebeu a visita da primeira-dama do Estado, Marilúcia Uchoa, acompanhadas da secretária Estadual de Cultura, Kátia Rocha, da diretora-técnica do Sebrae, Mila Jaber, da coordenadora Estadual de Artesanato do Sebrae, Magvan Souza e da subsecretaria da Sictur, Leide Mota.
 
Artesãos de Ponte Alta do Tocantins, Lagoa do Tocantins, Cristalândia, Araguatins e São Miguel fazem o atendimento na loja e revelam as riquezas das peças que representam o trabalho de cerca de 300 artesãos espalhados pelo Estado. Segundo a artesã de Ponte Alta, Juvenilde Rodrigues mais de 100 produtos estão disponíveis para comercialização no estande. “Expor e comercializar o nosso trabalho em feiras é sempre uma boa oportunidade para despertar o interesse do mercado para os nossos produtos”, comenta a artesã.
 
A diretora-técnica do Sebrae, Mila Jaber relata que estão disponíveis para comercialização peças de decoração, utilitários, produtos religiosos e acessórios de moda. “A Agrotins é uma vitrine para mostrar aos visitantes um artesanato diferenciado, de qualidade e extremo bom gosto. O Sebrae Tocantins acredita na força do artesanato tocantinense por sua peculiaridade e por saber que esta atividade é fonte de renda para inúmeras famílias”, explica. Para ela, é fundamental agregar valor as peças com foco no aumento das vendas, sem perder de vista o desenvolvimento sustentável.
 
Serviço: Assessoria de Imprensa do Sebrae – Fone: (63) 3219-3302 – Central de Relacionamento do Sebrae/TO – 0800-570-0800 – www.to.sebrae.com.br. Licença: Os textos veiculados pela Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Assessoria. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (63) 3219-3302, no horário das 9h às 18h.
 

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Os comentários estão fechados.

Dados do Autor

Antônio Rubens

Sou jornalista, moro na cidade de Palmas - TO, Jornal Tocantins Agora crescendo cada vez mais.

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

  • Postada dia: 13 mai 2011 as 8:36 am
  • Visualisada/vezes: 2.191 Visitas
  • Comentários desativados
  • RSS do ARTIGO
  • Este post está em:

Publicidade