Aprovado requerimento que solicita a construção de poço artesiano e instalação de Rede de água Potável em povoado de Pedro Afonso Aprovado requerimento que solicita a construção de poço artesiano e instalação de Rede de água Potável em povoado de Pedro Afonso

Foi aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24, o requerimento que solicita a construção de poço artesiano e instalação de rede de água potável para os moradores da Vila Mata Verde, no município de Pedro Afonso.
 
A propositura de autoria da Deputada Josi Nunes(PMDB) foi solicitada após a parlamentar  visitar a comunidade de Mata Verde,onde recebeu reivindicação dos moradores  que residem no Povoado. “ Ali residem mais de 80 familias que retiram agua de poços e cisternas para utilizarem no preparo dos alimentos, para o consumo diário e realizarem suas necessidades pessoais”justificou.
 
A deputada ressaltou ainda, a importância da agua como essencial para a vida do ser humano e pediu urgencia do poder publico para atender a reinvidicação. “Agua é um direito de todos, essencial para a vida do ser humano, por isto é que a necessidade desta obra publica é em carater de urgência, visando abastecer aquelas familias e garantir mais saude e comodidade à comunidade, assegurando saúde e diminuindo o risco de doenças e outros”, completou.
 
Escola em Vila Mata Verde
 
Outro requerimento de autoria da Deputada Josi, também aprovado nesta manhã, é o que solicita a construção de uma escola na comunidade de Vila Mata Verde.
A propositura solicita a celebração de uma parceria do Estado do Tocantins com o Município de Pedro Afonso, visando construir no povoado, uma escola com o intuito de atender a carência ali existente, no que tange ao ensino básico para as mais de 80 famílias.

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Os comentários estão fechados.

Dados do Autor

Antônio Rubens

Sou jornalista, moro na cidade de Palmas - TO, Jornal Tocantins Agora crescendo cada vez mais.

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

  • Postada dia: 24 mai 2011 as 6:50 pm
  • Visualisada/vezes: 1.568 Visitas
  • Comentários desativados
  • RSS do ARTIGO
  • Este post está em:

Publicidade