CREAS de Paraíso na luta contra o abuso e a exploração sexual CREAS  de Paraíso na luta contra o abuso e a exploração sexual

 

No dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal N° 9.970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data foi escolhida em razão de um crime que chocou a sociedade brasileira, ainda na década de 70, o qual ficou conhecido como o “Caso Aracelli”, uma menina de oito anos de idade que foi assassinada após ter sido violentada em Vitória (ES). Apesar de ter sido um crime hediondo, até hoje continua impune. Há onze anos a sociedade civil e o poder público organiza atos em todo o Brasil para marcar esse dia. Em 2011 a gestão Paraíso Levado á sério, vem neste ato fazer com que o município faça parte do Enfrentamento Nacional da Violência Sexual, com o Tema “Proteja nossas crianças e adolescentes, violência sexual é crime, a bola está com você”.

       A iniciativa da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Srª. Lucimar Tavares, juntamente com a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Srª. Ana Maria Pimentel e sua equipe é mobilizar, sensibiliza e convidar toda a sociedade a participar da 1° Caminhada do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Paraíso. Foram convidados a participarem da Caminhada, as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Paraíso, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Projovem, Igrejas, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacias, Comerciantes, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Poder Legislativo.

                Programação:

       18/05 (quarta-feira), Local: Sede do CREAS – Situado na av. Castelo Branco, n° 546, Centro de Paraíso

       7h30 – (Caminhada) Partindo da Sede do CREAS, percorrendo Av. Bernardo Sayão e encerrando na Feira                                         Coberta.

       10h – Encerramento na feira coberta com fala do Prefeito e das autoridades.

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Os comentários estão fechados.

Dados do Autor

Antônio Rubens

Sou jornalista, moro na cidade de Palmas - TO, Jornal Tocantins Agora crescendo cada vez mais.

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade